Atualizar boleto Bradesco: Como atualizar boleto vencido? Boleto vencido tem juros?

atualizar boleto do bradesco

Diversas instituições financeiras emitem boletos bancários, e todas elas possuem regras especificas para emissão e atualização do mesmo. O Bradesco, banco que disponibiliza esse serviço, também possui as suas regras, e aqui mostraremos de forma fácil e simplificada como atualizar boleto Bradesco.

Não é difícil e qualquer um pode executar essa função pela internet mesmo, bastando apenas seguir poucos passos. Confira:

Como atualizar um boleto vencido do Bradesco?

Para facilitar o seu entendimento de como atualizar o seu boleto Bradesco, apresentaremos um passo a passo para executar a ação. Sendo a primeira coisa a ser feita entrar no site do banco.

  1. Acesse o site do banco pelo endereço www.banco.bradesco.
  2. Clique na opção “Produtos e Serviços”, localizada no menu no lado esquerdo da página.
  3. Será aberta uma página mostrando a maioria dos serviços oferecidos aos clientes Bradesco, nenhuma delas de boletos, assim, você deverá clicar na opção “Mais Produtos e Serviços”, localizada também no menu a esquerda do site.
  4. O página que irá abrir apresentará como primeira opção “Boletos”, clique nela.
  5. Serão dadas duas opções, pesquisar por CPF/CNPJ/Nosso Número e pesquisar pela linha digitável:

Pesquisar pelo CPF/CNPJ/Nosso Número: Nessa opção você deverá preencher com as informações do CNPJ ou CPF do beneficiário. Essa opção é válida para quando você não tem o boleto a ser atualizado em mãos.

Pesquisar pela linha digitável: Nessa opção de pesquisa para atualizar o boleto vencido Bradesco você deverá digitar o código do boleto, que ficam logo acima do código de barras.

Pronto! Após colocar o tipo de informação escolhida bastará inserir a data de vencimento do novo boleto, com isso os valores de multas e encargos serão atualizados, podendo ser pago normalmente em qualquer estabelecimento que aceite esse tipo de pagamento como internet banking, lotéricas e correspondentes bancários.

Atualizar boleto Bradesco Seguros

Para atualizar os boletos de seguros Bradesco o procedimento é similar, porém deve ser feito por meio do site especifico de seguros do banco. Para isso você deverá proceder ao site www.bradescoseguros.com.br e seguir os seguintes passos:

  1. Selecione o tipo de seguro do boleto que você deseja atualizar, acessando a opção ”Produtos”, localizada no menu superior do site.
  2. Depois de selecionado o tipo de seguro você deverá clicar em “2º via do boleto”, localizada no menu especifico “Já é cliente?”, localizado em uma caixa no lado direito da página.
  3. Feito isso é só entrar com as suas informações de CPF/CNPJ ou e-mail e sua senha, clicando em Acessar.
  4. Agora basta preencher com as informações do boleto que deseja atualizar, para a emissão de um novo documento.

atualização de boleto do bradesco

Posso pagar um boleto vencido pelo aplicativo?

Não. Boletos vencidos não podem ser pagos pelo aplicativo e nem mesmo por meio de casas lotéricas ou correspondentes bancários, nesses casos, a opção de pagamento diretamente em um caixa humano, no banco, deverá ser feita. Por isso atualizar o seu boleto online facilita a quitação do mesmo.

Posso pagar um boleto vencido no caixa?

Sim, boletos vencidos podem ser pagos diretamente pelos caixas humanos das agências dos bancos. Dessa forma o atendente poderá calcular, na hora e manualmente, as informações de multas e juros, chegando ao valor atualizado que deverá ser pago.

O que fazer se o meu boleto Bradesco vencer?

No caso de vencimento do seu boleto Bradesco as opções de quitação ficam menores, portanto atualizar o mesmo  é a opção mais prática. Basta seguir os passos apresentados nos dois primeiros tópicos desse artigo, para boletos comuns e boletos de seguro.

Na impossibilidade de atualizar o seu boleto, proceder até uma agência do banco é a única opção disponível. Lembre-se, quanto antes você atualizar o seu boleto e quitar a dívida, menores serão as multas e taxas cobradas, portanto não perca tempo e resolva suas questões financeiras o quanto antes.

Boleto vencido tem juros?

Sim. Como toda dívida que passa da data de vencimento para pagamento, os boletos bancários Bradesco atualizados sofrerão com alteração dos valores totais, mediante aplicação de juros que são previamente avisados por meio de informações contidas no próprio boleto.

Quanto menor o número de dias depois da data de vencimento, menores serão os juros aplicados. Os novos valores são calculados mediante aplicação de multa e juros sobre o valor total do documento.

 

 

 

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *