Banco BMG: O que é? Como funciona? Posso fazer empréstimos? ENTENDA!💰

banco bmg

O Banco BMG é uma das instituições financeiras mais conhecidas do Brasil, principalmente na região Sudeste. Ela foi criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, e ganhou boa parte do país por conta dos seus investimentos em crédito e empréstimos para pessoas e empresas.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer tudo a respeito do Banco BMG, sua história, o que ele faz de fato, se vale a pena pegar dinheiro emprestado com essa instituição, entre outras respostas para as suas principais perguntas. Veja!

O que é Banco BMG?

 O Banco BMG é uma instituição financeira mineira que é especializada em emprestar dinheiro para pessoas e empresas e também oferecer créditos dos mais diversos possíveis. Ela foi criada em 1930 e começou com uma financiadora de empresas, de carros, de imóveis, de indústrias.

Nos anos 90, o Banco BMG descobriu uma forma mais rentável de investir o trabalho da organização que foi o empréstimo e os créditos para pessoas e empresas que precisam de dinheiro. O primeiro criado foi o crédito consignado, de lá surgiu o cartão de crédito consignado e essas duas áreas fizeram do BMG um dos principais bancos do país.

bmg fachada banco

Como funciona?

 Existem milhares de agências espalhadas do Banco BMG em todo o país, principalmente em Minas Gerais. Provavelmente, você já foi parado no meio da rua por algum atendente do banco que te convida a entrar na agência e pedir um crédito.

Essa tática de marketing de guerrilha fez o Banco BMG ganhar muito dinheiro e deixar muita gente endividada também. Isso porque para conseguir um crédito consignado ou empréstimo qualquer nessa instituição é muito simples.

Eles fazem um cadastro rápido e já liberam uma quantidade específica de dinheiro para você, mesmo que esteja negativado. Depois de um certo tempo, você pagando corretamente o valor baixo com juros, eles oferecem emprestar mais dinheiro. Como você está com dívidas, acaba aceitando a oferta e continua a dever um banco, só que um valor um pouco maior.

Essa bola de neve vai se formando até que você não consegue mais pagar os créditos emprestados pelo Banco BMG, os juros só aumentam e você perde o total controle sobre as suas contas e a sua vida.

O objetivo de qualquer banco que faz esse tipo de empréstimo não é quitar a dívida do cliente, mas sim fazer com que ele deva mais e deva ao banco, o que é muito mais caro e bem mais perigoso.

Banco BMG é seguro?

 O Banco BMG é uma das principais instituições bancárias do país, é totalmente seguro pegar dinheiro emprestado com ele. E por ser assim, uma instituição que deu certo, é fato de que é muito difícil que você consiga pagar as suas dívidas com esse banco.

Ele vai te cobrar o máximo de juros possível, até a dívida chegar perto de caducar. Depois de você pagar tudo que conseguir e não conseguir, eles fazem um desconto gigantesco no final para você quitar o restante da dívida ou fazer um novo empréstimo.

Todos esses objetivos de qualquer banco, por mais sério e responsável que ele seja, fazem com que os clientes passem por problemas financeiros durante toda a vida. Por isso, a melhor opção para quitar as suas dívidas não é pegar créditos de forma demasiada e a todo momento.

Um bom aprendizado em economia, em guardar recursos, em investimento, em negociar dívidas, é muito simples, rápido e fácil de você se livrar desse problema do que adquirir outra dívida bem mais cara no futuro para pagar uma antiga.

cartão do bmg

Empréstimos

 O carro-chefe do Banco BMG é o crédito consignado. Ele funciona da seguinte maneira: você pega um valor no banco e ele desconta uma taxa mensalmente do seu salário, aposentadoria, pensão, ou outro qualquer tipo de renda que você tiver.

Porém, o BMG também empresta para negativados e demais pessoas. Existe um cartão de crédito do BMG que é feito com base no cadastro que você faz na agência. Lá, eles liberam um valor, mesmo que você esteja desempregado, com nome sujo na praça e tudo mais. Mas por que eles fazem isso?

O índice de inadimplência, apesar de alto, vale a pena. Normalmente, as pessoas pagam as dívidas com os bancos, porque os juros aumentam de uma forma gigantesca e elas ficam com medo. Só quando não tem jeito mesmo de pagar que elas começar a ser inadimplentes. Quando isso ocorre, o banco já conseguiu o dinheiro que ele te emprestou de volta e muito mais por conta dos juros absurdos.

 Banco BMG: Telefone para contato

 Se mesmo após todos esses alertas, você ainda quiser pegar dinheiro emprestado no Banco BMG, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 9799 099.

 

Caso tenha restado alguma dúvida sobre o funcionamento do Banco BMG, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *