Banco Original: Como funciona? É bom? Posso fazer empréstimo com juros baixos?

Banco original logo

Seja na internet, redes sociais ou televisão, provavelmente, você já viu algo sobre o Banco Original. Ele promete uma série de coisas que outros bancos tradicionais, como Banco do Brasil e Itaú não oferecem para os clientes.

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas e um pé atrás de como funciona o Banco Original, se ele é de confiança, se tudo que ele fala é verdade, entre outras questões. Veja tudo sobre isso nos próximos tópicos!

Como o Banco Original funciona?

 O Banco Original é um banco digital, ou seja, ele funciona 100% online, não tem agência física, nem nada disso. Tudo você realiza por meio de celular, computador, ou caixa eletrônico.

Para cada uma das necessidades de um banco, o Original oferece uma solução. Por exemplo, para conseguir ver seu saldo, extrato e demais dados da sua conta, basta acessar o aplicativo que está tudo lá.

Se quiser pagar contas, boletos, transferir dinheiro, tudo também pode ser feito pelo aplicativo. A principal dúvida das pessoas está em duas áreas bem específicas: os depósitos e os saques.

Como depositar em um banco digital? Se ele não tem agência, por onde mandar o dinheiro? O Banco Original oferece algumas opções. A mais comum de todas é a transferência por TED.

Você na agência do banco tradicional que você tem conta e faz uma transferência para o Banco Original. Mas se você quiser se livrar da sua conta no outro banco e ficar apenas com o Original, também tem jeito. Você pode fazer o depósito de cheques por meio do aplicativo que lê o cheque e já deposita o dinheiro na sua conta.

Outra forma, só que ocorre em apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro atualmente, é depositar em um caixa eletrônico próprio do Banco Original.

A outra dúvida é sobre o saque, como sacar em um banco digital? A resposta é ótima para quem ainda tem dúvidas sobre usar ou não o Banco Original, você pode sacar em qualquer caixa eletrônico da rede de Bancos 24 horas. Aqueles caixas que têm em shoppings, supermercados, postos de gasolina e demais comércios.

Fachada Banco original


AINDA TEM DÚVIDAS SOBRE CONTA DIGITAL? CLIQUE AQUI!


É bom?

 Tudo vai depender do seu estilo de vida e o que quer de um banco. No Banco Original você tem uma tarifa mensal bem mais barata do que os bancos tradicionais e tem direito a saques, TED, extratos e tudo mais.

Esses direitos não são ilimitados, ou seja, você tem uma quantidade específica por mês, a depender do plano que você fechar. Assim como ocorre com qualquer outra instituição bancária.

Por não ter agência e toda a estrutura desse tipo de local, as tarifas são bem mais baixas, porém, se você prefere o atendimento direto com um gerente ou com um caixa, isso você não vai ter no Banco Original. Tudo é feito por celular, computador ou caixa eletrônico.

Então, para algumas pessoas que sabem e gostam de lidar com essa forma de relacionamento apenas digital, é sim uma boa opção, apesar de existirem outras opções no mercado. Mas se você é mais tradicional, quer um banco mais próximo de você, que consiga sacar uma quantidade maior de dinheiro por saque, os bancos com agências físicas são ainda as melhores opções.

Como abrir conta no Banco Original?

 Para abrir a sua conta no Banco Original é bem simples. É só entrar no site, fazer o cadastro, ler o contrato, os termos, escolher o plano, o cartão de crédito, caso deseje ter um e depois disso tudo a sua conta é criada na hora.

A partir daí é só fazer os depósitos que você vai ter acesso a tudo da sua conta do Banco Original no aplicativo do celular.

cartões

Vale a pena?

 Existem outras instituições bancárias digitais que são melhores do que o Banco Original em alguns quesitos. Por exemplo, a NuConta funciona praticamente da mesma forma, não tem taxa alguma e você pode fazer quantos TEDs quiser sem pagar nada. Além de que se você não mexer no dinheiro, ele pode render mais de 6% ao ano.

O problema é que a NuConta ainda não tem terminais para saque, ou seja, você precisa transferir para alguma conta de agência física e fazer esse saque. Porém, ela tem uma vantagem sobre o Banco Original, você consegue depositar o seu dinheiro por meio de boleto bancário, funcionalidade que o  Original ainda não tem.

Então, é bom pesquisar antes entre todos os bancos digitais até escolher um que realmente traga um custo-benefício vantajoso para você.

Banco Original: Empréstimo

 O Banco Original lançou nos últimos meses um programa de empréstimo por meio do famoso limite, ou cheque especial. Cada correntista tem um valor de juros determinado para pagar, caso pegue esse dinheiro emprestado.

O que o banco promete é que as taxas do limite são bem menores do que as dos bancos tradicionais que ultrapassam os 300% de juros. Para solicitar ou saber mais sobre os empréstimos, converse com um atendente via chat online ou outras formas de atendimento, pergunte sobre o perfil, juros, valor que seria liberado, entre outras informações relevantes, antes de fechar esse contrato.

 

Se tiver ainda alguma dúvida sobre o Banco Original, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *