Contas Digitais: Como funciona? Vale a pena abri uma?

contas digitais

Primeiramente para entender as contas digitais e o movimento que vem acontecendo nesse sentido, você precisa compreender o que é a denominação Fintech. A palavra Fintech é uma conjunção das palavras Fiancial e Technology, e se apresentam como uma nova modalidade financeira mais tecnológica.

As Fintech vêm para ocupar um espaço pouco explorado pelos bancos tradicionais, através delas você pode ter uma conta virtual e operá-la na sua totalidade através do Smartphone. Garantindo maior transparência e praticidade para quem utiliza desses serviços.

Por não ocupar um espaço físico, os custos diminuem e as taxas dessas contas digitais costumam ser nulas ou muito baixas. Alguns exemplos de Fintech são, Banco Inter, Nubank, nibo, magnetis e a lista só cresce, uma vez que as contas digitais são uma tendência que veio pra ficar.

As contas digitais acabaram?

Não, ela apenas deu uma pausa. A alguns anos atrás os bancos começaram a testar esse tipo de conta, porém não houve muita procura por parte dos clientes, talvez por receio de algo novo e desconhecido. Porém a partir de 2016 começaram a surgir instituições financeiras não tradicionais, como Banco inter que é totalmente gratuito.

Essas instituições passaram a ocupar seu espaço no mercado financeiro. Atenta as novidades tecnológicas do mercado e não obstante a essas tecnologias, os bancos tradicionais passaram a adotar a conta digital, porém esses bancos não possuem nessa modalidade, contas gratuitas.

Quais bancos possuem conta digital?

Como citado no início do texto, diversas Fintechs tem sido lançadas no mercado, conquistando principalmente o publico jovem com uma linguagem moderna e tecnológica. Seguindo essa tendência alguns bancos tradicionais passaram a adotar essa modalidade de conta digital. São eles;

  • Bradesco, substituindo a Digiconta que era gratuita, o Bradesco lançou a Next, que possui taxas para abertura e operação.
  • Banco do Brasil, houve um movimento parecido como o do Bradesco, substituindo a BB conta digital gratuita pela Conta Fácil, que possui taxas de operação.
  • Santander, já esse banco lançou a conta pré paga SuperDigital que veio para substituir a Conta Super dessa instituição.

contas digitais facilitam dia a diaQual conta escolher?

As alternativas são diversas e as contas digitais tem sido lançadas no mercado com uma velocidade surpreendente. Dentre tantas opções a escolher, a melhor pode ser uma tarefa difícil. Porém existem algumas que realmente são confiáveis e valem a pena, como é o caso da Intermedium que agora passa se chamar Banco Inter e possui a modalidade de conta corrente totalmente digital e gratuita.

O que é a Conta Digital Banco Inter?

A conta corrente digital do banco Inter é uma conta totalmente isenta de tarifas, digital e sem asteriscos, como o próprio slogan da empresa prega. A missão principal do Banco Inter é democratizar o acesso por parte dos brasileiros ao sistema bancário de forma transparente e simplificada, possibilitando ao cliente uma maior praticidade no dia a dia.

A conta digital banco Inter é uma conta 100% digital e você pode acessar e realizar todas as operações através do aplicativo mobile ou através do internet banking. A conta digital Banco Inter permite a você realizar todas as operações de um banco tradicional, porém sem taxas de manutenção e nem tarifas de serviços.

Como abrir uma conta digital no Banco Inter?

Abrir sua conta digital Banco Inter é realmente muito simples, você só precisa acessar o site da instituição ou então baixar o aplicativo pelo celular e realizar o cadastro inicial de abertura da conta. Após esse cadastro o Banco Inter irá solicitar alguns documentos que devem ser enviados através do site ou app. Agora é só aguardar a aprovação da sua documentação.

contas digitais banco interQuais as vantagens de se abrir uma conta digital no Banco Inter?

As vantagens são diversas, e vão fazer você querer migrar para uma conta digital imediatamente;

  • A abertura da conta é totalmente online.
  • Possui isenção total de tarifas.
  • Cartão MasterCard para compras no débito.
  • Saques ilimitados e gratuitos através de mais de 20 mil caixas 24h espalhados pelo Brasil.
  • TEDs gratuitas e ilimitadas.
  • Acesso aos produtos de investimento Banco Inter.
  • Recarga de celular pré pago pelo app.
  • Depósitos por boleto – Emissão via App ou Internet Banking
  • Depósito de cheques por imagem

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *