Cartões universitários: Quais são os melhores? Veja aqui!

Os cartões de crédito vêm se tornando cada vez mais importante em nossa vida, pois com ele é possível realizar compras a prazo ou divididas com a maior facilidade, porém, conseguir um cartão de crédito não é tarefa muito fácil, pois na maioria das vezes é necessário comprovação de renda, mas e os estudantes que não possuem isso? Para os estudantes, que em sua maioria ainda não possuem comprovação de renda foram criados os cartões universitários.

Ainda não sabe o que é isso? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei o que é e alguns bancos que o oferecem. Continue lendo e veja a seguir!

O que são Cartões universitários?

Para quem ainda não conhece, os cartões universitários são cartões de crédito disponibilizado pelos bancos para universitários, para que esses, mesmo sem possuir comprovante de renda, possua um cartão de crédito.

Além do mais, a maioria dos cartões universitários não cobram taxas de serviço nem anuidade de seus clientes, porém é necessário abrir uma conta universitária para adquiri-lo.

No Itaú

O Banco Itaú, a fim de proporcionar melhorias a vida dos seus clientes, disponibiliza o cartão universitário para os seus correntistas eu apresente comprovante de matrícula.

Esses cartões universitários podem possuir bandeira Visa ou MasterCard e por isso são aceitos nos mais variados estabelecimentos.

É cobrado uma anuidade de 210 reais, que pode ser dividida em até 6 vezes, além do mais, nos primeiros 6 anos de uso desse cartão o universitário deverá pagar apenas metade desse valor.Cartões universitários

Bradesco

Mais um dos cartões universitários que são muito queridos por quem está fazendo graduação ou pós e ainda não tem condição de comprovar renda é o cartão universitário Bradesco.

Ele possui um limite de crédito de até 800 reais iniciais (sem comprovação de renda), é fácil de conseguir, e não possui burocracia, além de possuir uma anuidade muito baixa.Cartões universitários

 Banco do Brasil

Outro banco que possui cartões universitários é o Banco do Brasil, sendo que ele já possui um crédito pré-aprovado para que os universitários possuam até 800 reais de limite em seu cartão desde os primeiros dias.

Além do mais, o cartão de crédito universitário é internacional, por isso pode ser usado dentro ou fora do Brasil, e suas transações são alertadas no seu celular via SMS quando possuir valor superior a 30 reais, para que você possua maior controle dos seus gastos.

Cartões universitários

Caixa

A Caixa possui a modalidade de cartão universitário internacional, assim esse cartão poderá ser usado tanto no Brasil quanto no exterior. Para consegui-lo é necessário estar cursando uma graduação ou pós, e estar a partir do primeiro período.

Com o cartão universitário da Caixa você possui um limite inicial de 700 reais, você pode parcelar suas contas em até 48 vezes, possui proteção contra roubo e é possível negociar sua dívida. Contudo para usar esse cartão é necessário pagar uma anuidade de 200 reais, que pode ser dividida em até 4 vezes de 50,00.

Cartões universitários

 Quais são os melhores cartões universitários?

Como foi visto acima, cada banco oferece um cartão universitário diferente, e por isso você deve pesquisar bem sobre os cartões universitários para poder escolher um banco que melhor irá te atender.

Em minha opinião o Bradesco e o Itaú são excelentes bancos para cartões universitários, visto que o primeiro possui um dos maiores limites de crédito sem comprovação de renda do mercado, e o segundo possui um abono de 50% da anuidade desse cartão nos primeiros meses.

cartões universitários

Quais são as vantagens?

Os cartões universitários proporcionam muitas vantagens aos seus clientes como:

  • É fácil de conseguir, não possui muita burocracia;
  • Não precisa comprovar renda para conseguir um;
  • Possui limites a partir de 700 reais desde os primeiros dias;
  • Sua anuidade é mais barata que as dos demais tipos de cartões de crédito;
  • Possuem as bandeiras mais usadas no Brasil (Visa e MasterCard);
  • Alguns possuem desconto na anuidade nos primeiros anos de uso;
  • A maioria possui caráter internacional, e por isso pode ser usado dentro e fora do Brasil.

cartões universitários

Espero que esse artigo sobre cartões universitários tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

Se você tem interesse em saber mais sobre os tipos de cartões de crédito, precisa ler o post sobre cartão de crédito pré-pago!

E se você usa o cartão universitário, deixe sua opinião sobre ele nos comentários.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.