Como aumentar o limite do cartão de crédito? Saiba dicas aqui!

como aumentar o limite do cartão de crédito

O cartão de crédito é um facilitador quando você deseja comprar um produto parcelado e sem juros, porém nem todos desfrutam de um limite que possibilite fazer compras de valores muito altos. Os bancos costumam ser bastante cautelosos quando o assunto é conceder crédito.

Isso porque o limite que o banco concede a um cliente vai ser baseado no quanto de risco que ele corre ao emprestar essa quantia adiantadamente. Clientes de risco são aqueles que não apresentam o perfil necessário para ser considerado um bom pagador. E as garantias exigidas pelos bancos são diversas.

Nesse pequeno guia você vai encontrar dicas que vão te ajudar a alcançar aquele limite tão sonhado, porém lembre se, o cartão de crédito quando mal usado, fugindo da sua capacidade financeira pode ser uma grande roubada.  Pronto para aumentar o limite do cartão de crédito?

Como saber o meu limite atual?

O limite do seu cartão de crédito pode ser consultado através das faturas que chegam na sua casa, através do internet banking e também nos canais de auto atendimento do seu banco. Saber o seu limite do cartão de crédito é imprescindível na hora de realizar as suas compras, com isso você evita o constrangimento de ter sua transação negada.

Quais os critérios utilizados para aumentar o limite do cartão de crédito?

Os bancos sempre estão em busca de garantias quando o assunto é conceder crédito a um cliente e essas garantias são dadas através do seu histórico enquanto cliente bancário. Na hora de conceder um maior limite de crédito a um cliente, o banco vai fazer uma análise minuciosa do quanto esse cliente pode ser considerado um bom pagador.

A primeira análise feita pelos bancos na hora de conceder um limite de crédito, é a análise do histórico de compras do requisitante. Conta muito o fato do cliente nunca ter tido problemas de calote financeiro com nenhuma intuição bancária, já que o sistema de todos os bancos estão interligados  e a divida em um outro banco vai ser informada por esse sistema.

Outra questão a ser observada pelos bancos quando você for solicitar um maior limite de crédito, é o fato de você nunca ter sido colocado nos cadastros de mal pagador do SERASA. A sua vida financeira possui um lastro e esse lastro é facilmente identificado através dos sistemas dos bancos.

como aumentar o limite do cartão de créditoO banco se recusa a aumentar o limite de crédito, o que faço?

Caso você já tenha realizado diversas tentativas para aumentar o seu limite de crédito e não consegue entender o porquê de ele estar sendo negado, é hora de chamar seu gerente para uma conversa franca e pedir que ele te fale o real motivo pelo qual o seu crédito não é concedido, para aí sim você tentar solucionar o problema da negativa.

As vezes pode ser alguma coisa que você nem lembre mais, como uma dívida efetuada que você demorou a pagar. Mesmo com a dívida paga, algumas instituições financeiras são muito exigentes e podem negar seu pedido por haver essa mancha no seu passado, nesse caso, procurar uma outra instituição financeira mais maleável é uma boa opção.

Passos para aumentar o limite do cartão de crédito

  • Mantenha seu nome fora dos cadastros de mal pagadores, como o SPC Serasa, as instituições financeiras mantém acesso em tempo real a esses cadastros.
  • Procure movimentar mais a sua conta, sempre que for realizar uma compra, procure pagar com o seu cartão de débito e crédito, isso mostra ao banco que você é uma pessoa que está sempre movimentando o seu dinheiro.
  • Mantenha as faturas do seu cartão de crédito em dia, caso você costume pagar suas faturas com atraso ou então paga somente o valor mínimo, isso vai ser um indicador que fará você perder pontos de confiabilidade perante a instituição financeira, pague sempre suas faturas na totalidade e em dia.
  • Mantenha seu cadastro atualizado com o banco, quando for pedir um aumento no limite do seu cartão de crédito, procure ter certeza que o cadastro da sua renda mensal esteja atualizado com a sua realidade atual.

Seguindo essas regras e mantendo uma vida financeira saudável, dificilmente o banco vai recusar te conceder o crédito almejado, afinal de contas ele ganha dinheiro com isso. Seja confiante e procure seu gerente para uma conversa franca e sincera, demonstrando sua capacidade de arcar com seus compromissos.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *