Solicitar Cartão Visa: Qual o melhor? Quem pode pedir? Ensinamos como fazer!

pedir cartão crédito visa

A bandeira de cartões de crédito Visa é conhecida internacionalmente, já que é aceita em milhares de estabelecimentos e pode gerar muitas vantagens para quem possui os seus cartões. Com opções para todos os tipos de rendas, quem possui um cartão de crédito emitido com essa bandeira pode contar com programa de pontos como o Smiles, Vai de Visa, Livelo, e muitos outros, que são acumulados de acordo com as suas compras efetuadas.

Milhares de pessoas já utilizam os benefícios que os cartões Visa podem oferecer, tanto em território nacional, quanto internacional, já que ele pode ser habilitado para uso no exterior quando você quiser. Além da praticidade de poder fazer compras em estabelecimentos físicos e online com rapidez e comodidade. São tantas vantagens que dá vontade de solicitar cartão Visa agora mesmo.

E se você ainda não possui um cartão Visa, mas quer saber como solicitar o seu e ter muitos benefícios e vantagens, neste artigo vamos esclarecer tudo o que você precisa saber. Continue lendo e confira!

qual melhor cartão visa

Qual o melhor cartão Visa

O portfólio de cartões Visa é enorme, já que essa bandeira emite cartões para diversas instituições financeiras, porém, dentre as muitas opções para que você possa escolher, existem as 4 categorias principais de cartões, que são o Básico (Standard), Gold, Platinum e o cartão Black. Caso você nunca tenha ouvido falar nessas categorias, ou queira entender melhor como elas funcionam, nós vamos explicar melhor abaixo para quem não tenha dúvidas na hora de solicitar cartão Visa.

  • Cartão Visa Básico- Standard – Fácil : O nome desse cartão pode variar de acordo com a instituição financeira em que ele é emitido, em alguma é o Visa Fácil, em outras Visa Básico. É o cartão para quem ainda não tem uma renda alta, ou está tendo seu primeiro cartão de crédito e não tem uma relação com o banco emissor. No geral, para solicitar cartão Visa Fácil é necessário renda de um salário mínimo vigente. O limite varia de acordo com a renda comprovada e pode ser feita a reanálise de acordo com critérios internos do banco.
  • Visa Gold: Cartão destinado a clientes que tenham renda mínima de R$ 2000,00 reais e que já tenham relação com o banco, lembrando que para serem aprovados estão sujeitos a análise cadastral. Possuem programa de pontos de 1,5 por 1 no saldo do Livelo. Podem ainda trocar seus pontos por DOTs ou por milhas Smiles.
  • Cartão Visa Platinum: O cartão intermediário Visa, ele é destinado a clientes que já possui relação com o banco e com renda intermediária, seja renda salarial, tanto quanto de investimentos e rendimentos.
  • Cartão Visa Mastercard Black: O cartão alto nível da Visa, para clientes que possuem renda alta no banco e investimentos. A maioria das instituições não revelam os valores mínimos que os clientes precisam para poder solicitar esse cartão. Já que podem considerar sua renda salarial, investimento e também a sua relação com o banco. Mas para isso é preciso ter um bom histórico de pagamentos e créditos com a instituição. Esse é o cartão possui as melhores vantagens de programas de pontos, podendo acumular pontos em dobro nos programas de fidelidade cadastrados.

Como solicitar cartão Visa

Para solicitar qualquer cartão Visa é necessário escolher o tipo de cartão que corresponda com o seu perfil. Caso você seja correntista de alguma banco basta procurar a sua agência bancária e fazer a solicitação, que pode ser até mesmo pela internet, tanto pelo site da Visa, quanto pelo site do seu banco. O Banco do Brasil mesmo, já possibilita que a solicitação de cartões de crédito seja feita pelo site, onde o cliente pode acompanhar toda a proposta até o momento da aprovação.

No site da Visa também é possível ter mais informações sobre outros tipos de cartões que são emitidos com essa bandeira e se algum deles está de acordo com o seu perfil.

solicitar cartão visa

Taxas e serviços

Os cartões Visa não são cartões isentos de anuidade, pois isso eles possuem taxas de mensalidade ou de anuidade. Então, na hora de solicitar cartão Visa você deve levar em consideração se está disposto a pagar os valores que serão cobrados além da fatura referente as compras que serão feitas.

O valor da anuidade varia de acordo com a categoria do cartão, então antes de contratar, leia atentamente o contrato para não se assustar com os valores posteriormente. E mesmo que você não use o cartão para fazer compras, a anuidade é cobrada da mesma maneira e o não pagamento pode causar cancelamento do seu cartão.

Ficou com dúvidas sobre os cartões Visa ou como pedir o seu? Deixe um comentário que responderemos assim que possível!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.