Investimento para iniciantes: Saiba como investir seu dinheiro sem erro!

investimento para iniciantes

Fazer investimentos é uma das principais maneiras de guardar o seu dinheiro, pois além de evitar gastos desnecessários, você ainda consegue um bom retorno com ele. Muitas pessoas estão procurando por maneiras de investir dinheiro, porém quando no começo tudo se torna um pouco mais difícil, e é por isso que hoje nesse artigo eu falarei um pouco sobre o investimento para iniciantes.

Ainda não sabe como fazer um bom investimento para iniciantes? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir quais as melhores opções e melhores dicas para quem deseja começar nesse ramo.

Opções de investimento para iniciantes

Veja abaixo quais são as melhores opções de investimento para iniciantes:

Poupança

A poupança é um dos investimentos para iniciantes mais procurados, pois ela é bem fácil de mexer e pode ser adquirida até mesmo por pessoas menores de 18 anos desde que um dos seus pais assine por ela.

Porém a poupança não traz muito retorno financeiro, e por isso ela é mais indicada para pessoas que possuem um objetivo de comprar algo ou de guardar o dinheiro por pouco tempo e não possui muita experiência de mercado.

Vale ressaltar que o risco da poupança, ao contrário dos demais investimentos, é zero.

Fundo de investimentos

Outra excelente opção de investimentos para iniciantes são o fundos, pois eles podem ser geridos pelo banco ou por uma corretora sem que você precise entender do mercado.  Porém é necessário pagar uma taxa pelo gerenciamento do seu dinheiro.

A taxa de retorno do fundo de investimento é maior que a da poupança, porém nem sempre ela é a melhor opção, pois muitas vezes o valor pago ao gerenciador é muito alto. Além do mais, se você precisar sacar o seu dinheiro de imediato você poderá perder muito na transação.

Outra coisa que é preciso lembrar sobre o fundo de investimentos é que o seu risco é alto, pois ele varia conforme o mercado.

investimento para iniciantesTesouro direto

O tesouro direto só é indicado como investimento para iniciantes se esses desejarem estar sempre por dentro do mercado financeiro, pois a administração do dinheiro é feita pelo próprio investidor.

Ainda vale dizer que o tesouro direto é de longo prazo e por isso o seu retorno é ainda maior, pois o dinheiro ficará mais tempo investido.

Principais dicas para quem vai começar a investir

Se você está a fim de fazer um investimento para iniciantes é necessário você ficar muito atento as seguintes dicas:

Fique de olho no mercado

O mercado de investimentos está sempre mudando e por isso é necessário que você fique de olho nele, não invista o seu dinheiro em um negócio sem antes conhecer as principais características e oscilações dele.

Converse com outras pessoas

Se você está começando agora é bem provável que você ainda não entenda desse mercado, e por isso o mais indicado é que você converse com as pessoas que já investem o seu dinheiro há muitos anos.

Com a facilidade da internet fica cada vez mais fácil ter contato com essas pessoas, pois existem diversos grupos que são criados justamente para ajudar quem está começando nesse mercado agora.

Não queira o maior investimento no começo

É claro que você está investindo por que deseja ter um bom retorno, porém, quando você está começando e ainda não conhece o mercado de investimentos, o ideal é que você comece com os pequenos investimentos até aprender todo o necessário, assim você corre menos risco de perder o seu dinheiro.

investimento para iniciantesFaça um planejamento

O investimento requer muita atenção dos iniciantes, e por isso ele não pode ser feito de uma hora para a outra. Se você deseja começar a investir faça um planejamento analisando todos os prós e contras e vendo todas as possibilidades do mercado.

Tenha paciência

Os lucros não são milagrosos e por isso é necessário muita paciência para consegui-los, não queira apressar as coisas, pois isso só te trará prejuízos. Tenha calma e paciência para esperar até que o seu investimento comece a dar lucro. E desde o começo já tenha em mente que para ter lucros altos é necessário muito tempo.

Espero que esse artigo sobre investimento para iniciantes tenha te ajudado, e se ficou alguma dúvida sobre algo dito nele, deixe-a nos comentários que assim que for possível sua dúvida será esclarecida.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.