Meu alelo: Veja aqui como desbloquear, recuperar senha e muito mais!

Meu alelo logo

Os cartões de alimentação são muito almejados pelos trabalhadores, pois com eles é possível fazer suas refeições sem precisar pagar por isso com o seu salário, pois os custos são da empresa. Muitas empresas gostam de dar esses cartões aos seus funcionários para facilitar o processo burocrático e evitar entregar o dinheiro da refeição aos seus funcionários. O cartão Meu alelo é um dos preferidos das empresas, e por ser o mais utilizado, surgem muitas dúvidas a respeito dele. Se você também possui um cartão alelo e possui algumas dúvidas sobre ele, esse artigo é para você, pois nele eu responderei as principais dúvidas acerca desse cartão, veja a seguir!

Quais os tipos de alelo?

Existem dois tipos usuais de cartão alelo, sendo que um é o cartão alimentação, que consiste em um cartão que é aceito em milhares de supermercados para que o trabalhador possa fazer suas compras mensais.

Já o outro é o cartão refeição, sendo que como o próprio nome já diz, esse é um cartão que deve ser usado para a compra das suas refeições, sendo aceito em dezenas de restaurantes.

Esses cartões possuem um valor determinado de crédito que é disponibilizado pela empresa, assim o empregado não precisa preocupar com o pagamento deles.

Meu alelo cartão

Como faço para consultar o saldo através do Meu alelo?

Se você possui um cartão alelo e não sabe como consultar o seu saldo, não se preocupe, pois a seguir eu irei falar o passo a passo de como fazer essa consulta em apenas alguns minutos.

  1. Você deverá acessar ao site do meu alelo através do link a seguir: https://www.meualelo.com.br
  2. Em seguida aparecerão dois campos que devem ser preenchidos, o primeiro é o número do seu cartão e o segundo são os caracteres ao lado.
  3. Feito isso você deverá clicar em “consultar”.
  4. Então aparecerá o seu saldo e extrato do cartão alelo para que você possa ver quanto ainda tem de saldo disponível para usar.

O número do cartão é aquele que aparece no seu próprio cartão, bem legível.

Como desbloquear o cartão?

O desbloqueio do cartão alelo pode ser feito facilmente em apenas alguns minutos. Mas vale lembrar que esse desbloqueio só pode ser feito após você estar com a senha do seu cartão em mãos.

Além do mais é necessário que você possua o número do seu CPF e o seu cartão em mãos na hora da solicitação.

Para realizar essa solicitação você deverá ligar para um dos números da central de atendimento do alelo, sendo que os números são: 4004-7733 ou 0800 726 00 07. Você só poderá fazer essa ligação de um telefone ou orelhão, pois não são aceitas chamadas via celular.

Quando for atendido é necessário falar com o atendente que você deseja fazer o desbloqueio do seu cartão, assim ele irá pedir o número dele e o número do seu CPF e em alguns minutos seu cartão já estará desbloqueado.

Meu alelo site

Como recuperar a senha

É muito comum as pessoas esquecerem ou perderem sua senha, porém não se preocupe você poderá recuperá-la com facilidade para poder voltar a usufruir dos benefícios do cartão alelo.

Para recuperar sua senha é necessário que você ligue para a central de atendimento através dos números ditos acima e solicite uma nova senha identificando o porquê da sua solicitação. Também será necessário estar com o seu cartão e CPF em mãos.

E não se preocupe você não perderá o valor que tiver de saldo em seu cartão alelo, pois ele é acumulativo. Mas não é indicado que você fique mais de 15 dias sem usufruir dele.

Consultar extrato no Meu Alelo

Consultar o extrato é bem simples, sendo que o alelo  possui em sua plataforma online através do site https://www.meualelo.com.br, uma ferramenta que permite a consulta de saldo ou de extrato ao mesmo tempo, por isso para consultar seu extrato você deve seguir o mesmo passo a passo dito anteriormente para a consulta de saldo, e após acessar a plataforma clicar em “extrato”.

Outra maneira simples também de consultar o extrato é através da central de atendimento.

Ficou alguma dúvida a respeito do Meu alelo? Deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos você!

Compart. 0

1 Comment

  1. Não consigo resgatar a senhora do meu aplicativo alelo refeição,pois diz que enviou a nova senha pra um e-mail que não uso mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *