Organizando as finanças para a festa de casamento: Veja como se planejar!

organizando as finanças para o casamento

Uma boa organização financeira é essencial em qualquer momento da vida, e quando o assunto é a festa de casamento isso se torna ainda mais importante já que geralmente estamos falando de custos altos, e da organização de um evento que irá receber dezenas ou até mesmo centenas de pessoas.

Se você está passando por este momento e está em busca de dicas para que o seu casamento saia dentro do financeiramente planejado, veja nossas dicas desde a compra da aliança de noivado até o dia da festa em si!

Economizando dinheiro para o casamento

Se vocês ainda estão namorando ou estão noivos e planejam se casar talvez seja hora de começar a falar sobre as finanças de um possível casamento e já irem se organizando para isso. E por isso a nossa primeira dica vale antes mesmo que o pedido de noivado tenha acontecido, já que quanto antes vocês começarem a juntar dinheiro para este objetivo, melhor.

Vocês podem encontrar diversas maneiras de fazer isso, que pode ser fazendo um investimento onde cada um coloca um pouco de dinheiro todos os meses, ou cada um pode ir investindo individualmente. Colocando um pouco todos os meses não ficará pesado. Outra dica é buscar por uma atividade extra de forma que vocês possam ganhar um dinheirinho a mais, e destinar todo este dinheiro para o casamento. Vale apostar nos aplicativos, como o Uber ou DogHero, onde você pode hospedar cachorros ou gatos na sua casa e ganhar por isso.

Planejar com antecedência é o segredo

como organizar financas festa de casamento

Vocês passaram por um período de namoro, ficaram noivos e finalmente chegou a hora de começar a planejar o casamento! Mas, qual é o melhor momento para isso? A nossa resposta é bem simples: o quanto antes!

Não importa se vocês planejam se casar daqui a seis meses, um ou dois anos, quanto antes vocês começarem a se organizar para isso, mais fácil será. Além disso, fechando contratos antecipadamente você costuma conseguir melhores preços (falaremos disso mais adiante).

Se possível, pague à vista!

Lembra da primeira dica que demos neste artigo? Pois bem… com o dinheiro na mão fica muito mais fácil de negociar os valores dos contratos do casamento e neste momento, se você não tiver um bom montante, vai pensar “porque eu não comecei a juntar dinheiro para o meu casamento antes?”.

Ter o dinheiro em mãos vai ser um diferencial na hora de negociar valores de aluguel, buffet, banda, vestido… e não precisa ter vergonha de pechinchar, viu?

Uma outra vantagem relacionada a isto é o fato que depois que o casamento passar, vocês não estarão cheios de dívidas para pagar.

Contrate os fornecedores com antecedência

Contratar os fornecedores com antecedência também é uma forma de economizar e você só conseguirá fazer isso com planejamento. Dependendo de quando você fechar (e principalmente se for pagar a vista) você pode até conseguir valores do ano anterior.

Isso também garante que você irá conseguir fechar os contratos nas datas que você deseja, já que os melhores fornecedores geralmente são muito concorridos. Além disso, assinar os contratos em cima da hora pode fazer você pagar mais caro!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.