Empréstimo para negativado: Autônomo, assalariado, online..É confiável? Respondemos suas dúvidas!

Você sabia que milhões de brasileiros estão com o nome sujo na praça?

O número é alto e revela que muitas pessoas não estão com as contas em dia. Pelo motivo que for, é nesse momento que as vezes se torna necessário um empréstimo para poder quitar as pendências e limpar o nome.

Só que é justamente nesse lugar, que é mais difícil conseguir um empréstimo para negativado.

Bancos tradicionais e financeiras costumam ser cautelosos na hora de emprestar dinheiro.

Isso porque se você está como inadimplente, significa que sua reputação para pagar contas não é muito boa. A partir disso, muitos se negam a fazer o empréstimo, deixando muitas pessoas sem rumo.

Mas tem como conseguir empréstimo para negativado em algum lugar? Sim! No banco será muito mais difícil, mas muitas empresas hoje são dedicadas à empréstimos só para esse nicho de pessoas. Só que há um porém: os juros são altíssimos.

É preciso estar ciente que você poderá pagar o dobro do que pegou emprestado. É preciso avaliar e decidir o que será melhor para você no momento tendo a ciência dos contras.

Como fazer esse tipo de empréstimo?

Cada empresa que oferece a opção de empréstimo para negativado tem suas próprias particularidades na hora de fazer. É preciso consultar antes e ver o que será preciso.

Na maioria dos casos é pedido documentos pessoais, comprovante de pagamento e de endereço. Alguns locais só fazem em estabelecimentos físicos, mas existem muito feitos totalmente online.

A liberação do empréstimo vai depender do valor solicitado, do quanto você ganha e, em alguns casos, quanto você deve.

Os prazos e parcelas costumam ser bem rígidos, e como citado, os juros são bem abusivos. Por isso na hora de encontrar o lugar para isso, é preciso pesquisar as taxas de juros mais baixas possíveis.

Também é preciso pensar antes de fazer se as parcelas realmente vão caber no seu bolso. Mesmo que as vezes seja preciso prolongar a dívida, vale a pena negociar parcelas que demorem mais para pagar mas que você realmente possa arcar

Porque senão sua situação poderá piorar e você se embolar em mais dívidas.


Você sabe a diferença entre empréstimo e financiamento? Clique aqui  e leia também esse artigo completo!


Empréstimo para negativado online urgente

empréstimo negativado

A forma mais rápida e menos burocrática se você precisa de urgência, é solicitar o empréstimo de forma online.

Tem muitas empresas que oferecem essa opção pelo próprio site, em que você se cadastra, faz simulação de valores e parcelas e realiza a solicitação enviando os documentos pessoais e de renda. Geralmente eles têm um prazo de até 72 horas para aprovação e, assim que aprovado, já cai direto na sua conta.

Empréstimo para negativado autônomo

Mas e se você tem o nome negativo e ainda é autônomo? Como comprovar que haverá renda para pagar as parcelas do empréstimo? É uma realidade que nesses casos a aprovação se torna mais complicada. Isso porque além de você estar com o nome sujo, você não tem como provar que recebe dinheiro para poder quitar as prestações.

Só que estamos falando que é difícil, não impossível! Apesar de muitas credoras barrarem por causa disso, há algumas coisas que você pode mostrar para te ajudar.

Uma delas é apresentar um extrato bancário da movimentação da conta dos últimos 3 meses.

Isso mostra que dinheiro entra e sai da sua conta todo mês. Outra é formalizar seu serviço autônomo de alguma forma, como abrir um MEI ou CNPJ. E por último, pode refinanciar sua casa ou veículo para deixá-los como garantia.

E como funciona o caso do  assalariado?

empréstimo para negativado assalariado

Para os assalariados, conseguir um empréstimo para negativado é bem mais simples. Isso porque é possível provar um rendimento mensal através dos holleriths.

Desta forma, é comprovado que a pessoa, mesmo com o nome sujo, terá condições de pagar as prestações.

Esse tipo de empréstimo é confiável?

Vivemos em um mundo, que quando a esmola é demais o santo desconfia, não é mesmo? Isso porque é estranho pensar que um lugar empreste dinheiro para quem está devendo para outros. Mas mesmo assim, existem empresas sérias e de confiança para fazer esse empréstimo.

Antes de fechar negócio pesquise bem para não se dar mal. Analise o site da empresa, procure pelo histórico de reclamações, os termos de uso e como a empresa protege seus dados.

Nunca confie em lugares que pedem um valor antes de receber o empréstimo.

E não se esqueça de desconfiar de lugares que não têm informações de contato no site, como telefone e e-mail.

Crefisa vale a pena?

logo crefisa

A Crefisa é um dos nomes mais conhecidos quando falamos de empréstimo para negativado. Todo negócio é feito diretamente nas agências da instituição, não sendo possível solicitar de forma online. Mas é importante avaliar que segundo dados do Banco Central, na categoria empréstimo pessoal sem consignação, a empresa tem os maiores juros do mercado.

Por mês costuma ser de até 20,97% e no ano chega a 882,45%.

Mas para quem deseja rapidez, pode ser que seja bom. Após aprovação, você recebe o dinheiro em até 24 horas.

O importante é pesar na balança e projetar se para o seu caso vale a pena pagar tantos juros.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.