Empréstimo pessoal: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú, Santander.. Veja como fazer!

As coisas apertaram e você está cogitando um empréstimo pessoal? A primeira coisa a se pensar é: não há mais nenhuma forma de resolver mesmo? É importante sempre destacar para as pessoas que essa modalidade de empréstimo deve ser feita de forma cautelosa. Isso porque os juros costumam ser bem altos e você acaba pagando bem mais do que o valor que pegou emprestado.

Além disso, existem diversos lugares que oferecem isso. Então outro ponto, depois de decidir se é isso mesmo, é a escolha do local.

Os bancos são um dos principais emprestadores de dinheiro pessoal e cada um possui sua própria taxa de juros.

Alguns menos, outros mais, nesse momento é importante pesquisar e comparar valores. Porque se você não pode fugir de pagar essas taxas, pode pelo menos fugir da mais cara. Lembre-se de olhar também outros tipos de cobrança, como o IOF.

Entre bancos e financeiras, o banco irá ganhar na guerra de juros. Isso porque as financeiras emprestam também para pessoas negativadas.

E por isso, como não é possível garantir o pagamento dessas pessoas, os juros são maiores para eles não saírem no prejuízo.

Outro ponto a se avaliar para escolher o lugar é o atendimento. Caso aconteça qualquer problema que precise ser resolvido sobre o empréstimo pessoal é primordial que o lugar saiba como te ajudar. Para isso uma rápida pesquisa na internet e no site Reclame Aqui pode te ajudar a analisar as reclamações e como elas foram resolvidas.

Como fazer um empréstimo pessoal?

empréstimo pessoal

A verdade é: quando falamos de empréstimo pessoal de banco, o como fazer não muda muito. Obviamente há alguns detalhes que podem ser diferentes, mas em geral o protocolo seguido é bem semelhante.

Se torna mais simples se você já um correntista no banco, e caso não seja, terá que abrir uma conta. Se você já possui conta, pode solicitar o empréstimo pessoal pelo internet banking ou no caixa eletrônico. Nesses casos você precisa já ter um limite pré-aprovado liberado.

No caso de não ter nada liberado ou ter um valor abaixo do que precisa, será necessário falar com o seu gerente.

Já leve seus documentos pessoais, de endereço e também comprovação da renda dos últimos três meses. Se declara imposto de renda, também leve o recibo de entrega.

Mas se você não tem conta no banco, precisará abrir. Vá em uma agência com os documentos principais: RG, CPF, comprovante de renda atualizado, comprovante de renda dos últimos três meses e recebo do imposto de renda se tiver.

Assim sua conta será aberta, mas pode ser que você não tenha crédito aprovado de primeira.

Leia também como fazer empréstimo online e se realmente vale a pena!

Empréstimo pessoal do BB

Dentre os 5 principais concorrentes, o Banco do Brasil fica em terceiro lugar quando falamos de taxa de juros. A sua taxa mensal é de 4,25% no empréstimo pessoal. O valor a ser aprovado pode ser interferido pelo tempo de conta corrente e o histórico de pagamento da pessoa.

Banco da Caixa

Na Caixa Econômica Federal o valor da taxa de juros mensal já aumenta um pouquinho, sendo de 4,65%. E para a aprovação você precisa dar um tipo de garantia, que pode ser algum parente se apresentar como responsável pela dívida se você não conseguir pagar as parcelas. Ou também se você tiver dinheiro aplicado.


Como fazer para economizar dinheiro? Clique aqui e saiba exatamente o que fazer!


Como é o empréstimo do Santander?

No Santander a taxa de juros é de 4,61% ao mês. O dinheiro cai em pouco tempo e pode ser parcelado em até 48 vezes. Dentre as opções de empréstimo pessoal, o banco oferece: Super Simples, Crédito Pessoal com Proteção Premiada e Crédito Rápido

Banco Itaú

Para quem está pensando no banco Itaú, sua taxa de juros mensal é de 4,54%. Geralmente o empréstimo pode ser pago em até 57 parcelas, sendo que a primeira pode ser quitada em até 90 dias após o recebimento do dinheiro.

Banco Bradesco

O Bradesco tem a taxa mais alta de todos os bancos mais populares apresentados aqui, sendo de 6,14% ao mês. Mesmo sendo alto, pode compensar em comparação à financeiras. Oferece as opções de empréstimo pessoal chamados de: Crédito pessoal, Crédito pessoal universitário e Crédito pessoal online.

Empréstimo pessoal para negativado

empréstimo pessoal para negativado

Nesses bancos citados é praticamente impossível que você consiga um empréstimo pessoal se for negativado. Para quem tem o nome sujo, apenas financeiras costumam fazer.

O que faz que a taxa de juros mensal aumente significativamente pelo risco que elas correm de nunca receber o dinheiro.

Dentre os nomes bem conhecidos nesse ramo está a Crefisa e Alfa, que podem ser solicitados o empréstimo para negativado pela internet ou em agências.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.