Cartão de loja: Vale a pena? Quais são as vantagens e desvantagens?

Os cartões estão se tornando cada vez mais importantes em nossa vida, e por isso, a fim de aumentar suas vendas foi criado o cartão de loja. Esses cartões são oferecidos aos clientes quase sempre com uma proposta muito atraente, mas será que vale a pena mesmo ter um?

Se você deseja saber a resposta dessa e de várias outras perguntas a respeito do cartão de loja esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de cartão. Vamos conferir?

Cartão de loja: O que é?

Você provavelmente já deve ter se deparado com pessoas oferecendo cartões de loja quando você passou por uma não é mesmo? Esses cartões são oferecidos como maneira de comprar com desconto na loja e diversos outros benefícios que chegam a ser tentadores para o consumidor.

O cartão de loja nada mais é do que um cartão de crédito que é oferecido pela loja para que você possa realizar suas compras a prazo ou em várias prestações, sendo que algumas lojas restringem seu uso apenas as lojas da rede, enquanto outras disponibilizam para que esse cartão possa ser usado em vários outros estabelecimentos.

Veja a seguir se vale a pena ou não possuir esse cartão.

Vale a pena?

Se você não possui nenhum tipo de cartão de crédito, ou deseja realizar uma compra, porém não possui dinheiro na hora, adquirir um cartão de loja pode sim valer a pena.

Isso acontece por que esses cartões são menos burocráticos, assim possuem uma aprovação bem mais rápida do que a de um cartão de crédito convencional, e ainda possuem aqueles que são aceitos em vários estabelecimentos, funcionando quase como um cartão de crédito tradicional.

Contudo, as altas taxas de juros cobradas por esse serviço podem fazer com que o cliente opte por outro tipo de cartão para realizar a sua compra, além do mais, na maioria das vezes esses cartões possuem limites muito baixos, o que faz com que suas compras sejam restritas.

cartão de loja

Eles podem cobrar anuidade?

Uma das propostas mais atraentes a cerca do cartão de loja é a não cobrança da anuidade, principal taxa cobrada pelos cartões de crédito convencionais que pode ser muito alta.

E apesar de possuir a cobrança de uma alta taxa de juros, o cartão de loja não pode cobrar anuidade dos seus clientes.

Então se você está procurando um cartão fácil de conseguir e que você pode usar tranquilamente, pois não precisa pagar anuidade, este é um cartão ideal para você.

Contudo vale lembrar que existem outros tipos de cartão que possuem taxas de juros menores e também não cobram anuidade, por isso o ideal é que você dê uma pesquisada antes de solicitar esse cartão.

Quais são as vantagens de fazer um cartão direto com a loja?

Possuir um cartão direto com a loja pode trazer muitas vantagens ao consumidor que vão muito além de comprar naquela loja com desconto.

Veja a seguir uma lista com as principais vantagens:

  • Não possui tanta burocracia como a dos bancos tradicionais para solicitar esse cartão.
  • A aprovação ou não desse cartão sai mais rápido do que a de bancos, sendo que algumas saem na hora e outras em até 48 horas.
  • Você consegue comprar com desconto.
  • É possível realizar o parcelamento da sua compra, muitas vezes sem juros.
  • Alguns cartões podem ser usados em vários estabelecimentos.
  • Não é cobrado anuidade.

cartão de loja

Principais desvantagens

Contudo esse tipo de cartão não possui apenas vantagens.

Veja a seguir algumas desvantagens dele:

  • Cobra alta taxa de juros.
  • Não é aceito em todos os lugares.
  • É necessário ter o nome limpo para adquiri-lo.
  • Muitas vezes precisa de uma comprovação de renda para poder solicitá-lo.
  • Os limites de crédito são muito baixos quando comparados a um cartão de crédito convencional.
  • Podem fazer com que você compre mais, e assim gaste mais do que você deveria ocasionando em um descontrole orçamentário.

Após ver as vantagens e desvantagens do cartão de loja cabe a você decidir se vale a pena ou não ter um.

Você se interessa por finanças? Então não deixe de ler o post sobre cartão clonado!

Espero que esse artigo sobre cartão de loja tenha te ajudado a sanar algumas duvidas, e se ainda ficou alguma, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2,00 out of 5)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.