Como aumentar o score: Como funciona? Tem como aumentar de forma rápida? Veja dicas fantásticas!

Você é um “bom pagador”? Quem pode te contar isso é uma pontuação avaliada nos órgãos de proteção ao crédito. Para provar ao mundo que se é uma pessoa confiável na hora de pagar as contas, muitas pessoas buscam saber como aumentar o score.

Qual número você apresenta pode tanto facilitar uma aprovação de crédito, como barrá-la. Isso porque a maioria dos bancos, financeiras e lojas avaliam seu score para medir o seu grau de confiança. Caso ele seja baixo demais, pode ser que um empréstimo não seja liberado por exemplo.

Mas como aumentar o score se ele estiver muito abaixo? Tem algumas dicas que ajudam a manter a pontuação lá em cima.

Mas já saiba de antemão: não tem fórmula mágica. Como tudo na vida, leva um tempo e uma reavaliação dos seus costumes como pagante para que ele suba.

Como funciona o score?

como aumentar o score?

A maioria dos órgãos de proteção ao crédito dá uma nota de 0 a 1000.

Sendo que:

  • 0 a 300: significa que há alto risco de inadimplência;
  • 300 a 700: significa que há médio risco de inadimplência;
  • Acima de 700: significa que há baixo risco de inadimplência

O principal motivo de alguns scores ficarem baixos são as dívidas atrasadas. Se você deixou de pagar uma conta e ficou com o nome sujo, ele cai lá embaixo mesmo.

Pedir vários cartões, empréstimos, aumento de limite exagerado e não ter contas em seu nome também são outros motivos.

Pois para a pontuação final é analisado contas pagas, atrasadas, se esteve ou está negativado, pedidos de crédito etc. É realmente um relatório de como é sua vida como pagante.

Leia aqui como funciona o empréstimo pessoal e como fazê-la!

Dicas como aumentar o score

Compras em pequenas em lojas não costumam ser afetadas pela sua pontuação. Mas caso você queira fazer financiamento de veículo, pedir empréstimo ou solicitar cartão de crédito, a aprovação pode correr riscos.

Muita gente ainda quer melhorar o nome da empresa ou do CPF na praça, para que caso haja a necessidade, o score esteja ok. Confira algumas dicas de como você pode levar sua pontuação lá em cima!

  • Limpe seu nome

Parece óbvio, mas só é possível aumentar o score se você tiver o nome limpo. Então caso você esteja negativado, o primeiro passo é negociar e pagar sua dívida atrasada. Esse ponto é a prioridade para uma boa pontuação, mas não é o único!

  • Atualize seus dados

Outra forma de como aumentar o score é atualizando os dados nos órgãos de proteção ao crédito. Se você não tem cadastro nos principais sites como SPC e Serasa, é a hora de fazer. Manter seus dados atualizados funciona como um currículo financeiro sobre seus hábitos de pagamento, e quando as empresas precisarem consultar, estará tudo em ordem.

dicas para aumentar o score

  • Pague suas contas em dia

Pagar sempre as contas em dias é a melhor forma de manter um bom score. Faça questão de pagar sempre antes do vencimento, pois mesmo que seja atraso de só alguns dias, pode influenciar sua pontuação. Se você costuma esquecer de pagar no dia, sempre tenha um lembrete na agenda. Outra dica é incluir tudo no sistema de débito automático, assim você não corre o risco de abaixar seu score só por esquecimento.

  • Tenha contas em seu nome

Se você não possui nenhum conta em seu nome, pode não ser reconhecido como consumidor. Isso afeta diretamente o score, podendo até não ser gerado por falta de informações. Então é importante manter seu histórico de consumidor para não correr o risco de não conseguir um cartão de crédito mesmo sem nunca ter estado negativado.

  • Não peça crédito com frequência

Se você decidir pedir cartão de crédito com limite grande, um empréstimo e também um financiamento de carro ao mesmo tempo, seu score também pode abaixar. Isso porque pode abrir a suspeita que outra pessoa está usando seu CPF para isso. Funciona como uma proteção para você mesma, para que os bancos não liberem o crédito.

Aumentar o score após limpar o nome

Limpei meu nome, e agora? Como citado, outros hábitos irão te ajudar a aumentar o score. Esse não é o único meio, apesar de já fazer diferença na pontuação. O importante é agora manter as contas em dias e a mesma pontualidade nos próximos meses. Isso mostra que você mudou seu comportamento e poderá receber a confiança de um novo crédito.

O que fazer para aumentar de forma rápida?

Não existe uma forma rápida e mágica de super aumentar o score. Você consegue mudar um pouco após pagar suas dívidas atrasadas, mas como mostrado, isso também está atrelado a outros pontos. Por isso, se você encontrar sites oferecendo isso, não acredite!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.