Mobills: Saiba tudo sobre esse incrível gerenciador financeiro!

Mobills

O quão organizada você é financeiramente falando? Nem todo mundo consegue sozinha gerenciar suas finanças para que o dinheiro renda e dê para fazer tudo o que tem planejado na cabeça. Antigamente dentro de planilhas ou até no papel, esse controle era muito mais difícil. Hoje em dia existem muitas outras alternativas tecnológicas para te ajudar a manter a vida financeira nos eixos como o Mobills.

Já ouviu falar do Mobills? Se não, tá na hora de conhecer! No primeiro trimestre de 2018 ele recebeu o selo de excelência da central de downloads do Android. Sendo o único app de criação brasileira no ranking.

O que é Mobills?

O Mobills é nada mais e nada menos que um aplicativo de gerenciamento financeiro. Com ele é possível administrar melhor as finanças pessoais, auxiliando aqueles que têm dificuldade em manter o dinheiro controlado. Também é ótimo para quem já gosta de controlar, mas pode ter uma ajudinha tecnológica para sincronizar tudo em um só lugar.

Nele você acompanha todo o fluxo do dinheiro por meio de gráficos. Assim sempre saberá quanto dinheiro tem, para qual quesito da sua vida ele tem sido mais gasto e o que você pode fazer para poupar uma grana.

capa Mobills

Como funciona?

Em resumo, o Mobills é uma forma de manter toda sua receita (o quanto você ganha) e suas despesas (o quanto você gasta) em um só lugar. Desta forma fica mais fácil administrar o dinheiro sem ficar devendo nenhuma conta ou faltar no final do mês.

Ao criar a conta, você poderá adicionar contas bancárias para manter os dados de saldo sempre atualizados ali. E isso ficará sempre organizadinho: poupança tal banco, conta corrente tal banco e por aí vai!

Tem também a parte para que você categorize suas despesas. Você pode criar categorias diversas para separar os gastos. Exemplo: mercado, farmácia, contas da casa, bar etc. Assim tudo fica organizado e você tem a visão geral no final do mês do quanto gastou com cada coisa. Tudo isso vai sendo calculado em tempo real e você ainda recebe gráficos interativos para analisar os gastos. Eles podem ser exportados depois para web na versão Excel para que você você possa analisar no computador.

Além do funcionamento básico de calcular receitas e despesas, você poderá fazer planejamentos e colocar metas financeiras. É possível adicionar orçamentos para aquisições que você deseja. Você também recebe alertas por e-mail de contas a pagar, gerenciador de cartão de crédito e dicas sobre finanças que são compartilhadas por outros usuários.

Como usar Mobills?

O app da Mobills é bem intuitivo. Começando a mexer aos poucos você vai pegando o jeito de como usar e descobrindo as principais funcionalidades. Para te ajudar, confira um passo a passo de como usar:

  • A primeira coisa é instalar o app no celular, ele tem versão para iOS e Android. Daí é fazer o cadastro, podendo ser realizado pela conta do Facebook ou Google, ou criando através do e-mail. É só cadastrar, criar a senha e entrar.
  • Terá algumas perguntas para responder em relação às suas receitas e despesas, é só responder e seguir em “continuar”, “pular” e depois “concluir”.
  • A tela principal é para que você tenha visão geral das receitas e despesas. Caso deseje adicionar despesa, receita, conta bancária ou transferência é só clicar em “+” no canto inferior direito.
  • A ferramenta “orçamento” irá te mostrar o valor que você tem disponível com as despesas descontadas. É possível alterar o mês nas setas e “detalhar” para ver gráficos.
  • Caso queira editar as suas informações, é só acessar “mais opções” e “meu perfil”.
  • Para ter acesso ao blog do app e ver notícias sobre finanças é só clicar em “portal mobills”.
  • Para ter um visão ampliada, é só acessar “geral” para ver as despesas como um calendário. Se desejar configurar qualquer coisa, é só acessar o ícone de engrenagem.

aplicativo Mobills

É pago?

Tem a versão paga, mas tem também a sua versão gratuita. Grátis ele possui algumas limitações de funcionalidades. Já na premium, tudo é liberado.

Mobills Premium

Se você deseja gerenciar suas finanças de forma completa, poderá ter a versão premium por por R$ 14,90 ao mês ou R$ 79,90 ao ano.

A diferença é que você poderá importar dados financeiros de OFX, SMS e Excel e também ter tags/etiquetas filtros personalizados. Além de ter acesso ilimitado em funções que são limitadas na versão grátis, como: cadastro de contas, cartão de crédito, orçamentos mensais e objetivos.

É seguro?

Pode-se dizer que sim. Apesar de ter informações bancárias e financeiras, elas são todas criptografadas para que os dados sejam completamente sigilosos. Também usa servidores e bancos de dados da nuvem fornecida pela Microsoft Corporation.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Você Também Pode Gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.