Ethereum: Como funciona? Ethereum ou Ripple? É um investimento seguro? Onde comprar?

Ethereum logo

Atualmente, existem diversas criptomoedas espalhadas por todo o planeta. Cada uma delas feita de uma forma, com objetivos diferentes e formas de conseguir tê-las também diversas. A mais famosa é, com certeza, a Bitcoin, mas a segunda mais famosa é a Ethereum.

A Ethereum ficou famosa por conta da força que ela ganhou desde a sua criação. Por ser uma forma diferente de se pensar criptomoeda, ela se diferenciou no mercado e passou a ganhar muitos investidores em todo o mundo.

Nos tópicos a seguir você vai entender o que é a Ethereum, como ela funciona e outras informações relevantes sobre essa moeda digital. Confira!

[TOC]

O que é Ethereum?

 A Ethereum é mais do que uma moeda digital. Ela é classificada como uma plataforma de aplicação descentralizada. Isso ocorre porque essa moeda vai além do simples de minerar ou comprar como forma de investimento.

É possível fazer vários tipos de investimentos diferentes com a Ethereum. Você pode, por exemplo, usar as suas moedas para investir em uma empresa da Noruega, por exemplo, com rendimento de 15% assim que ela completar um valor de mercado de 100 mil dólares.

Esse empréstimo de Ethereum para empresas e indústrias que buscam crescer e se desenvolver é uma das formas de investimento mais realizados com o uso da criptomoeda. Isso diversifica, faz com que ela seja mais real, menos volátil, mais segura do que as outras moedas digitais espalhadas por aí.

Além disso, tem o objetivo de investir em projetos que hoje podem ser considerados irreais, quase robóticos, em que as próprias máquinas resolvem problemas do dia a dia de casas e empresas. Assim, tudo isso feito com o uso da moeda para avançar nessas tecnologias.

Criptomoeda

É seguro?

 A segurança da Ethereum funciona como de qualquer outra moeda digital, a diferença é que por poder ter outros tipos de investimento. Com isso, a criptomoeda oferece uma qualidade maior, com um mercado menos volátil e mais difícil de gerar grandes perdas.

Porém, mesmo assim, a Ethereum continua sendo um tipo de investimento de alto risco. Então, pode ser que você perca tudo que investiu nessa moeda, caso ela passe por uma crise e não tenha governo algum para tentar estancar essa crise. Uma vez que, ela como a maioria das criptomoedas, não são reguladas por nenhum Estado.

Onde comprar Ethereum?

 No Brasil, existem poucas financeiras que fazem o comércio de criptomoedas. Até mesmo porque a lei brasileira impede algumas formas de investimento nesse estilo. Por isso, você tem duas formas de comprar: usar umas das poucas instituições financeiras brasileiras que trabalham nessa área, ou comprar por meio de uma instituição internacional, que são várias.

O ideal é fazer uma boa pesquisa, procurar empresas de confiança, ver o custo-benefício de cada uma delas e escolher pela melhor forma de se investir.

Ethereum ou Ripple?

 Essas duas moedas, entre todas as digitais, são as mais seguras de todo o mercado. A Ethereum, por conta da sua diversidade de investimentos e a Ripple, porque ela passa por um tipo de regulação feito a partir de bancos tradicionais.

Esse fato faz das duas trazerem mais segurança ao investidor. Mesmo a Ethereum tendo uma boa diversidade, ainda sim, a Ripple é mais segura do que ela, porque essa “regulação” faz diminuir as perdas de quem investe nessa criptomoeda.


QUER ENTENDER TUDO SOBRE RIPPLE? CLIQUE AQUI!


Investir ethereum

Como comprar?

 Para comprar a Ethereum ou qualquer criptomoeda, você precisa criar uma conta em uma corretora financeira, fazer seu cadastro, transferir um dinheiro para essa conta e começar a comprar as suas moedas digitais com esse dinheiro que você colocou na financeira.

É bem simples, precisa de poucos dados e você já consegue começar a investir, o problema é que existem poucas financeiras confiáveis no Brasil que comercializam criptomoedas. Provavelmente, você vai encontrar mais e melhores opções em instituições internacionais.

O que são criptomoedas?

 Criptomoedas são moedas digitais, criadas a partir de programas de computadores e que não são dinheiro vivo, como o real e o dólar. Essas moedas funcionam apenas no meio digital, logo não tem como você ir na padaria e comprar pão com uma Ethereum que esteja no seu bolso.

Algumas empresas em países mais desenvolvidos até já aceitam criptomoedas para a venda de seus produtos, mas ainda é muito raro isso acontecer, porque muitos têm receio do uso dessas moedas que são bem voláteis, não são reguladas por nenhum governo.

 

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a Ethereum e outras moedas digitais, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *