Ripple: O que é? Como funciona? É um bom investimento? Como comprar?

Ripple

As criptomoedas foram criadas para destruir a forma como os bancos tradicionais trabalham hoje em dia. Elas têm até um viés revolucionário, de uma nova forma de fazer capitalismo, porém nem todas são assim. Esse é o caso da Ripple, um dos tipos que veio para ajudar os bancos e não trabalhar contra eles.

Nos próximos tópicos você vai entender o que é a Ripple, como ela funciona, se pode ser usada como forma de investimento, entre outras informações a respeito dessa diferente criptomoeda. Veja!

O que é Ripple?

 A Ripple é uma criptomoeda criada por uma instituição financeira que tem como objetivo facilitar as transações internacionais de dinheiro. Por exemplo, você tem mil reais no Banco do Brasil e quer transferir essa grana para uma conta em outro país e em um banco internacional.

Normalmente, essa transação demora bastante, dias e pode ocorrer alguns problemas que até não concluem a transferência. Com a Ripple isso tudo fica mais rápido e eficiente, você converte o seu real em Ripple e depois converte o valor na moeda do outro país e já cai direto na conta. Além disso, essa transação demora questão de minutos.

Foi uma forma encontrada pela empresa responsável pela criptomoeda para facilitar as transações internacionais entre brancos, sejam os donos desse dinheiro pessoa física ou jurídica. Por conta do sucesso e da praticidade causada pela Ripple, ela se tornou uma das principais do planeta.

Criptomoeda Ripple

É bom investimento?

 Por ser uma moeda digital que vem crescendo bastante no mercado, as pessoas passaram a querer investir nela, já que tem o apoio de muitos bancos e isso faz com que essa moeda seja menos volátil do que as outras mais conhecidas como a Bitcoin.

Criptomoeda não é um bom investimento, porque é muito inseguro, porém, de todas que existem, a Ripple é a mais segura, até por ter essa “regulação” por parte dos bancos que trabalham com ela e por isso, em um ano, ela rendeu cerca de 30%. É um excelente valor, apesar de estar bem longe dos lucros e das perdas de Bitcoin e outras do tipo que ultrapassam os 100% de volatilidade.

Como funciona Ripple?

 Como é uma moeda digital criada por uma instituição financeira, não existe essa história de minerar Ripple, ela tem outras formas de lastro. Para comprar essa moeda e usá-la como uma forma de investimento, você precisa colocar o dinheiro em uma financeira e fazer o câmbio por meio dela.

Aí, depois, quando quiser vender, é só fazer o processo ao contrário. Somente algumas financeiras bem específicas trabalham com esse mercado no Brasil.

Investir criptomoedas


DESEJA ENTENDER SOBRE INVESTIMENTOS? CLIQUE AQUI


Como comprar?

 Para comprar o seu Ripple, você precisa depositar um dinheiro em uma financeira que possua a criptomoeda como forma de investimento, converter os seus reais em dólar ou Bitcoin e fazer a compra da moeda digital.

No Brasil são bem poucas instituições financeiras que fazem a compra da Ripple. Você precisa pesquisar bem para escolher uma que seja confiável, já que tem muita gente desoneste por aí.

A Mercado Bitcoin é, talvez, a melhor opção que você encontra no Brasil. Porém, é bom pesquisar mais até sobre essa empresa antes de começar a investir e outra empresa que tem crescido bastante no Brasil nessa área é a Foxbit.

 Ripple Criptomoedas

 A Ripple é a moeda digital inimiga das outras moedas digitais. Ela é controlada e regulada por bancos, ajuda as instituições financeiras tradicionais a ganharem mais dinheiro e faz com que o uso das Criptomoedas seja menos perigoso para o investidor.

Porém, mesmo assim, existem grandes riscos em se investir na Ripple. Apesar de ter um controle maior, o índice volátil dela é também muito alto. Por isso, só coloque seu dinheiro em criptomoedas, se ele estiver sobrando. Do contrário, invista em produtos mais confiáveis, como renda fixa, debêntures e ações.

A Ripple é uma criptomoeda muito conhecida em boa parte do mundo, mas ainda pouco falada no Brasil. Se você tiver dinheiro sobrando, ela é sim uma boa opção para investir sem medo de perder tudo.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre o funcionamento da Ripple como moeda digital e forma de investimento, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *