Simulador tesouro direto: O que é? Vale a pena? Onde simular?

simulador tesouro direto

Com o simulador tesouro direto o investidor observa qual título é o mais recomendado para seus alvos financeiros, fazendo a comparação da rentabilidade do título com as opções relevantes de renda fixa existentes no mercado.

O tesouro direto é o modo mais fácil e seguro de fazer investimentos nos títulos públicos lançado pelo governo. Por meio desse projeto o investidor pessoa física faz uma aplicação em títulos públicos, usando a internet.

A pessoa que deseja investir pode fazer isso abrindo uma conta em um agente de custódia, ou seja, uma organização financeira que pode ser uma corretora de investimentos ou instituições bancárias, que seja capaz de manejar títulos pelo projeto.

O investimento pode ser feito a partir de R$ 30,00 e a taxa de risco é baixa.

O que é simulador tesouro direto?

Tesouro direto é um projeto do tesouro Nacional criado em conjunto com a Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia (CBLC) para vender as pessoas físicas através da internet, títulos públicos federais.

O simulador tesouro direto tem como alvo apresentar o título mais apropriado aos propósitos financeiros do investidos e confrontar a rentabilidade do título com as opções relevantes de receita fixa existentes no mercado.

Da mesma forma, o simulador indica quanto o investidor vai possuir futuramente com base no quanto é investido hoje, ou o investidor pode informar no simulador o valor que deseja ter futuramente para entender o valor que deve investir hoje.

Como funciona?

Para utilizar o simulador tesouro direto é fácil. Tudo o que é preciso ser feito é informar a quantia de investimento que você deseja fazer. Logo depois, você irá ver um gráfico do desenvolvimento dos preços de mercado dos títulos no decorrer de sua permanência. Ao fazer a consulta, escolha o título que você quer verificar. Você pode optar por qualquer um dos títulos oferecidos pelo tesouro direto, com vários vencimentos, nas categorias: tesouro prefixado, tesouro Selic e tesouro IPCA+.

No simulador tesouro direto você pode observar o valor que o título poderia ter numa determinada data passada e analisar o valor para o ganho no futuro.

site simulador tesouro direto

A Caixa oferece taxa zero para simulador tesouro direto?

O simulador tesouro direto é feito no próprio site do Tesouro, no entanto, o Banco da Caixa Econômica age como uma ponte entre o tesouro direto e quem investe. Para isso é preciso fazer um cadastramento no Tesouro Direto por meio do Internet Banking da Caixa ou através da agência onde você tem uma conta corrente (pessoa física). Depois que receber e validar a senha, você já poderá fazer investimentos em títulos públicos federais.

A caixa econômica retirou a taxa de custodia e agora oferece taxa zero para os seus clientes. Antigamente, a Caixa cobrava uma taxa de custodia de 0,4% ao ano para aplicar no TD (tesouro direto).

É possível pela Easynvest?

Para investir no tesouro direto por meio da Easynvest é muito simples. Basta abrir uma conta gratuita através do próprio site da Easynvest, escolher seu investimento e por fim realiza-los. A página da corretora é muito fácil de navegar e promove uma simulação de investimentos para ajudar o investidor nas suas escolhas.

Como funciona o simulador tesouro direto na Rico?

Para investir no Tesouro direto por meio da Rico é necessário abrir uma conta, digitando algumas informações pessoais para gerar login e senha. Em seguida, é preciso fazer uma transferência do valor do investimento para a conta na Rico por meio de TED, e depois escolher as suas aplicações.

O investimento na Rico pode ser realizado a partir de R$ 100,00. Mais de duzentos e quarenta mil investidores são clientes da Rico, com quase onze bilhões de reais em ativos custodiados. No site da Rico você encontra um simulador tesouro direto, que apresenta projeções quanto a valores a serem aplicados e prazos.

Xp investimento oferece o serviço?

A Xp investimento oferece um simulador tesouro direto, para que sejam comparados os rendimentos em aplicações em bancos comuns com as alternativas ofertadas pela Xp. Para usar o simulador é preciso abrir uma conta informando alguns dados pessoais. A abertura da conta é gratuita.

A Xp investimentos é uma das maiores organizações financeiras, além de ser uma das maiores autoridades em aplicações do país.

Me poupe também disponibiliza simulador tesouro direto?

A Me Poupe disponibiliza um simulador tesouro direto em seu próprio site, que facilita na escolha no investimento em comparação com a conta poupança. Para saber a melhor aplicação em renda fixa com o porte e o período que você tem disponível, faça uma simulação rápida na Me poupe.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *