Contabilizei: Conheça a startup para micro e pequenas empresas!

Se você é micro ou pequeno empresário, pode já ter ouvido falar da Contabilizei. Uma empresa nova no mercado que pretende realizar os serviços contábeis de pessoas jurídicas de uma forma bem mais simples, rápida e barata. Mas será mesmo que ela funciona? Não é mais uma cilada?

Neste texto, você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas a respeito da Contabilizei. Vai ser possível ler sobre os pontos positivos e negativos da empresa, em uma análise sincera se realmente vale a pena colocar o seu dinheiro na startup.

Confira abaixo os tópicos e tome a decisão correta para a sua empresa e o seu dinheiro!

O que é a Contabilizei?

A Contabilizei é uma empresa criada em 2012 por dois jovens que perceberam a necessidade de agilidade e preço justo em serviços de contabilidade. O detalhe é que nenhum dos dois são contadores formados, o que gerou muitas críticas por parte dos profissionais da área.

Mesmo assim, em 2015, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná decidiu em favor dos dois empresários e permitiu a existência da empresa.

A Contabilizei é uma boa opção?

Essa resposta vai depender do estilo de empresa que você trabalha. Isso porque a Contabilizei existe para resolver soluções de micro e pequenas empresas, com preços bem abaixo do mercado tradicional.

Esses valores são baixos, porque eles utilizam a tecnologia no lugar da burocracia e da contratação de pessoal para a resolução de problemas contábeis. Com isso, um contador que custaria cerca de um salário-mínimo por mês sai por menos de 90 reais mensais.

Se você tem facilidade com o uso de internet, quer agilizar e melhorar o desempenho contábil da sua empresa, pode ser sim uma boa ideia.

No site Reclame Aqui, por exemplo, existem 162 reclamações contra a Contabilizei, todas elas foram respondidas em poucos dias.

O índice de solução é de mais de 75%, um número bom para uma empresa.

contabilizei

 

Quais são os planos da startup?

A Contabilizei trabalha com planos mensais que partem de valores entre 89 e 189 reais por mês. Tudo vai depender do tipo de empresa que você tem.

Se for um empreendimento de serviço, como freelancer, profissional liberal, entre outros, o valor inicial é de 89 reais, a depender do seu faturamento, número de sócios e outros dados que são possíveis de simular no próprio site da Contabilizei.

Caso você seja dono de um comércio, seja ele físico ou virtual, os planos partem do valor de 189 reais.

Ao fechar um plano anual, a empresa se compromete a te ajudar a abrir o seu negócio sem cobrar nada a mais.

E para quem é MEI, é uma boa opção?

Na verdade, não. O microempreendedor individual não necessita de serviços contábeis para poder trabalhar de acordo com a lei. Basta que ele pague o imposto mensal e faça a declaração de ganhos e gastos para depois declarar o Imposto de Renda.

Só é interessante contratar os serviços, se você quiser transformar o seu MEI em uma microempresa. Aí sim, a Contabilizei tem um serviço específico para isso a partir dos planos de 89 reais mensais.

App

Não bastasse a facilidade de se resolver tudo pelo meio digital, a Contabilizei ainda oferece um aplicativo muito simples para você ver a situação da sua empresa pelo celular.

Nele é possível ver todas as movimentações contábeis e analisar os gastos, lucros, relatórios e demais informações muito importantes para saber a real situação financeira do empreendimento.

Além disso, é possível pagar impostos, conversar com os contadores da empresa pelo chat online e ter acesso a várias outras informações.

Vale a pena contratar a Contabilizei?

A análise feita é que pelo baixo preço e simplicidade, é uma boa opção contratar os serviços da Contabilizei, caso você seja dono de uma micro ou pequena empresa. Para quem é MEI ou dono de negócios maiores, que não são atendidos pelo Simples Nacional, não vale a pena.

A dica de ouro é sempre olhar o site, conversar com os atendentes, ler as reclamações, perguntar a pessoas que usam o sistema o que acham, fazer uma verdadeira pesquisa antes de fechar o contrato. Depois de tudo isso feito, você pode tomar uma decisão tranquila e escolher o que for melhor para o seu empreendimento.

É isso! Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre a Contabilizei, deixe o seu comentário aqui embaixo com suas questões que elas serão respondidas. E para mais conteúdo leia também o texto sobre Conta Azul!

0 Compart.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *